Espionagem

GUIA - ESPIONAGEM


 

 



O que é e como utilizar

Ao concluir as pesquisas Papel [ciência], Riqueza [economia] e Espionagem [ciência] você estará pronto para construir o edifício que habilita os espiões. Para isso você deverá clicar num terreno vazio e clicar no ícone de construção do edifício.
 



 









 



Para fazer uso dos espiões é preciso treiná-los, sendo o treino pago em cristais e ouro. Cada nível evoluído do edifício, disponibiliza mais uma vaga para o treinamento de espiões. Para treiná-los basta ter as quantidades exigidas de ouro e cristal e clicar no ícone treinar, na casa de espionagem.




 




 



Para enviar um espião em missão é preciso na visão de mundo, selecionar a ilha de interesse e então a cidade. No painel de atividades selecionar Enviar Espião e esperar que ele chegue ao seu destino. Nota: Durante uma batalha, a presença de espiões abre brechas na muralha. Para cada espião infiltrado na cidade, uma brecha poderá aberta na muralha adversária, aumentando as percentagens de ataque.




 




 

Volte à casa de espionagem de onde o enviou, mande-o às missões e escolha uma das missões disponíveis.

 


 
















Perguntas mais frequentes sobre espionagem.





1- Pergunta:

Quais são as condições necessárias para que eu consiga construir o edifício da espionagem?

Resposta:

É preciso a conclusão da pesquisa “espionagem” (Ciência). Para esta pesquisa é preciso que sejam concluídas Papel (Ciência) e Riqueza (Economia)



2- Pergunta:

Quantos espiões eu posso ter?

Resposta:

A cada nível de construção do edifício de espiões é possível “contratar” mais um espião.




3- Pergunta:

Será que devo construir um edifício de espiões numa colônia?

Resposta:

Sim, deve! Pois cada edifício de espionagem é independente do outro, sendo possível enviar espiões de cada um dos edifícios para várias cidades simultaneamente.



4- Pergunta:

Já construí o edifício dos espiões. E agora? O que faço?

Resposta:

Agora é necessário que escolher uma ilha, selecionar uma cidade e enviar o espião. Espere que o espião chegue ao destino indicado e então lhe dê novas instruções. No edifício espionagem é exibido o tempo e o custo de envio.
Atenção: A porcentagem de detecção é exibida quando o espião é contratado. Depois que ele chegar à cidade, se esperar um pouco, essa porcentagem baixa.



5- Pergunta:

Quais são as missões que posso contratar?

Resposta:

Com os serviços de bons espiões você pode saber a quantidade de ouro ou de recursos no armazém, descobrir o nível das pesquisas, ou se o dono da cidade está logado, ou a quantidade de exército na cidade e a movimentação dos barcos, tropas e frotas e até mesmo com quem esta cidade troca mensagens. Cada missão tem um custo e uma dificuldade diferente.


6- Pergunta:

Preciso ter barcos de transporte disponíveis para poder enviar o meu espião?

Resposta:

Não. Seu espião vai escondido num barco que esteja de passagem, ou caminha sobre a água, talvez ele tenha poderes mágicos, isso fica como segredo dos vários espiões, o que importa é que eles chegam ao seu destino sem ser necessário o uso dum barco seu.



7- Pergunta:

No meu edifício de espionagem aparece uma frase que diz assim “O teu Espião não responde”- O que é que quer dizer isto?

Resposta:

O seu espião foi descoberto, e está perdido para sempre! Note que sempre que esta mensagem aparece, abre uma nova vaga para treino dos espiões na casa de espionagem. Se ainda quiser espionar essa cidade, terá que enviar outro espião e esperar que este tenha mais sucesso.



8- Pergunta:

O outro jogador sabe que eu enviei um espião para a cidade dele?

Resposta:

Ele saberá se o seu espião falhar, caso você consiga o relatório de espionagem, o jogador espionado não sabe de sua atividade. Quando a missão falha, o jogador recebe uma mensagem alertando que o tentaram espiar e pode ainda receber informações extras como por exemplo a partir de que ilha é que foi lançado o espião ou até a cidade, o que o espião tentou descobrir etc.



9- Pergunta:

Consigo influenciar quais as informações que são dadas ou posso até evitar que esse tipo de informações sejam dadas?

Resposta:

Não. As informações que são dadas ao adversário quando seu espião é descoberto é decidido de forma completamente aleatória.



10- Pergunta:

Então e como é que me defendo da espionagem dos meus adversários?

Resposta:

Basta que deixe uma quantidade de espiões em “casa”. Cada espião que estiver no seu edifício estará ajudando a descobrir espiões adversários que queiram informações sobre a sua cidade.



11- Pergunta:

O meu espião foi descoberto logo à entrada da cidade. Da onde é que vêm as possibilidades do meu espião entrar sequer na cidade ou não?

Resposta:

Quanto maior for a cidade menor é a probabilidade dele ser descoberto. Quanto maior for o nível do edifício de espionagem do adversário maior será a probabilidade dele ter vários espiões em “casa” que ajudam a defender a cidade, e claro que o número de espiões presentes na cidade também é um fator importante. (eventualmente o tamanho do edifício de espionagem da sua cidade assim como da cidade do adversário influencia a probabilidade do seu espião ser descoberto, mas isto até hoje não está muito claro…)




12- Pergunta:

A porcentagem da probabilidade de ser descoberto está muito alta. Como é que faço para que esta baixe?

Resposta:

Simplesmente aguarda. Depois de cada missão cumprida essa porcentagem aumenta bastante, mas se deixar passar algum tempo ela baixa até aos 5%.


13- Pergunta:

No meu relatório de estava escrito que “Um espião conseguiu abrir uma brecha na muralha”, o que é que significa isto?

Resposta:


Isto significa que o espião conseguiu abrir uma brecha na muralha e por isso você ganha 10% de ataque, basicamente você anula a defesa que seu adversário ganha na construção da Muralha.


14- Pergunta:

Quando eu envio vários espiões para uma cidade, podem-se abrir várias brechas na muralha?

Resposta:

Sim. Por cada nível de muralha que a cidade tiver pode abrir uma brecha. Todos os espiões têm a mesma probabilidade de abrir um ponto na muralha. Exemplo: Se a muralha for de nível 5 e tivere 5 espiões, poderá conseguir 5 brechas na muralha, reduzindo as defesas do adversário.


15- Pergunta:

Dá para se melhorar os espiões?

Resposta:

Não, isso é impossível.



16- Pergunta:

Custa alguma coisa manter os espiões?

Resposta:

Não. Nos espiões só paga quando os contrata e quando os manda em missões. Não existem custos de manutenção quando eles estão parados.


17- Pergunta:

A contratação de um espião significa que perdemos um cidadão?

Resposta:

Não. Espiões só custam a quantidade de ouro e cristal especificada no próprio jogo.


18 - Pergunta

Qual é a probabilidade de sucesso ou falha nas missões de um espião?

Resposta:

A fórmula é:

Risco = B + C + 5s + 2e - 2t -2h

Onde: B é o risco base da missão, de acordo com:
Infiltrar 5%
Espiar ouro 24%
Chamar espião de volta 30%
Ver armazém 30%
Ver níveis de pesquisa 40%
Ver status ( estado - online/offline ) 50%
Ver guarnição militar 70%
Ver movimentos de tropas e frotas 80%
Observar comunicação ( mensagens ) 90%

C é o risco atual, que pode ser observado antes de mandar o espião fazer uma missão, na espionagem mesmo.

s é o número de espiões presentes na cidade.
e é o nível da espionagem da cidade.
t é o nível da CM alvo.
h é o nível da espionagem emissora.



Retirado do Fórum Ikariam Portugal. Autor: psyckhosis
Adequado por NightFlier em Ikariam Brasil
Revisto por Mee.
Contribuições de Ogawa

*Fonte: Fórum do Ikariam-BR

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.